Economia
BNDESPar assumirá posição mais "ativista" em empresas que investiu
Banco quer aproveitar janelas de mercado para as vendas de participações em empresas, mas também prevê aquisições de novos ativos em 2017
A afirmação foi feita nesta segunda-feira (26) pela diretora de mercado de capitais do banco de fomento, Eliane Lustosa.
No mercado financeiro, os investidores ativistas são conhecidos por serem acionistas minoritários que tentam influenciar na gestão das empresas nas quais investem. O caminho é assumir posições nos conselhos de administração das empresas e tentar direcionar sua estratégia de negócios de acordo com que o acionista entende ser o melhor caminho.
Segundo ela, o BNDES deve fazer várias operações no mercado de capitais brasileiro em 2017, tanto se desfazendo de algumas empresas das quais é acionista ou detentor de debêntures, como na aquisição de novos ativos.
Segundo ela, o banco vai aproveitar janelas de mercado para as vendas de ativos. "Têm muitas operações para sair", disse Eliane em teleconferência com jornalistas.
Mais lidas
-
1O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
2Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
3Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
4Neste domingo
Caminhada Bora Lula reúne apoiadores e leva a mobilização política às ruas de Maceió
-
5Eleição independente
Eleições: quem não votou no primeiro turno pode participar do segundo




