Economia
Bovespa fecha em alta nesta sexta, ajudada por Petrobras, Vale e bancos
Indicador da bolsa paulista subiu 1,19%, a 57.937 pontos
O Ibovespa subiu 1,19%, a 57.937 pontos.
As ações preferenciais (com prioridade para receber dividendos) e ordinárias (direito a voto) da Vale fecharam em direções opostas, com alta de mais de 2% e queda em torno de 0,6%, respectivamente. Já os papéis da Petrobras e dos bancos Itaú e Bradesco avançaram.
Hypermarcas subiu em torno de 3%, após a empresa confirmar nesta sexta a venda de negócio de produtos descartáveis para a Ontex por R$ 1 bilhão, a serem pagos em dinheiro na conclusão da transação, prevista para o primeiro trimestre de 2017.
A Braskem fechou em queda, mas reduziu as perdas vistas mais cedo. O Departamento de Justiça norte-americano detalhou o envolvimento de autoridades brasileiras em esquemas de corrupção, a partir do acordo de leniência assinado pela Odebrecht e pela Braskem. Muitos fatos nos documentos têm semelhanças com episódios da Lava Jato no Brasil.
Na véspera, o Ibovespa caiu 0,68%, a 57.255 pontos, em dia de anúncio de medidas para a área trabalhista, novas regras para o saque do FGTS e mudanças no rotativo do cartão de crédito.
Mais lidas
-
1História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
2'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
3Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
4Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
5True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença




