Economia
Governo distribui 143,6 mil alevinos durante o mês de outubro
Ação coordenada pela Seagri beneficia 130 famílias de agricultores/aquicultores em 22 municípios alagoanos
A Superintendência de Aquicultura da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, divulgou, nesta segunda-feira (7), o relatório referente à distribuição de alevinos durante o mês de outubro. Os números revelam que o Governo de Alagoas fez a entrega de 143,6 mil alevinos de tilápia, oriundos das estações de piscicultura de Rio Largo e Xingó.
A ação, coordenada pela Seagri, beneficia diretamente 130 famílias de agricultores/aquicultores dos municípios de Coruripe, Novo Lino, Messias, Limoeiro de Anadia, Campo Alegre, Teotonio Vilela, Piranhas, Penedo, Capela, Porto de Pedras, Boca da Mata, Flexeiras, entre outros.
Como assegura o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o Programa de Distribuição de Alevinos executado pelo Governo do Estado significa garantia de alimento, emprego e alternativa de renda para famílias de trabalhadores rurais alagoanos.
Atualmente, o programa possui 17 módulos de tanques-rede distribuídos por todas as regiões do Estado, atendendo a 20 famílias cada um.
Segundo Manoel Sampaio, da Superintendência de Aquicultura da Seagri, os tanques-rede são geridos por associações comunitárias, cuja direção foi capacitada para administrar seu funcionamento e para manejar o pescado.
Atualmente, a comercialização do pescado é realizada em feiras livres, Feira do Peixe Vivo, em Maceió, no comércio local dos municípios que têm instalados os módulos e, ainda, nas próprias comunidades, onde os consumidores se dirigem até os produtores.
Mais lidas
-
1Pesadelo Universitário
True crime! Onde estão os sobreviventes e o assassino de os Assassinatos de Idaho hoje?
-
2Denúncia
Vereador é agredido e vai parar no HGE
-
3Herói aracnídeo
Final explicado de Homem-Aranha: Um Novo Dia - Peter Parker vai deixar a Terra?
-
4Terror, ação e relançamentos
Filmes de agosto de 2026: veja as principais estreias nos cinemas
-
51ª edição
Maratona Internacional de Maceió movimenta turismo e economia da capital




