Economia
Bovespa opera em alta nesta segunda-feira, puxada por Petrobras
Na sexta, Bovespa fechou em alta, renovando máximas desde 2012

A bolsa paulista operava com seu principal índice no campo positivo nesta segunda-feira (24), em linha com o mercado acionário externo e tendo entre os destaques de alta as ações da Petrobras, após a estatal anunciar acordo para encerrar ações nos Estados Unidos.
Às 15h28, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de São Paulo, subia 0,2%, aos 64.238 pontos.
Por volta do mesmo horário, as ações preferenciais da Petrobras subiam perto de 1% e as ordinárias recuavam 0,26%, após o conselho de administração da empresa aprovar acordo para encerrar quatro ações individuais nos Estados Unidos. Também no radar estava o anúncio nesta manhã, de aliança estratégica nos segmentos de exploração e produção e gás e energia com a Total.
As ações preferenciais e ordinárias da Vale avançavam mais de 2%, ainda impulsionada pela divulgação dos dados de produção de minério de ferro na semana passada.
Cenário local
O otimismo com cenário político nacional e a expectativa de avanço de medidas no Congresso Nacional vem ajudando o Ibovespa a rondar máximas vistas pela última vez em abril de 2012. No mês, o índice acumula alta de mais de 10%.
Neste cenário, operadores aguardam a votação prevista para terça-feira em segundo turno na Câmara dos Deputados da medida que limita o crescimento dos gastos públicos à inflação do ano anterior.
Último dia de negócios
A Bovespa fechou em alta na sexta-feira (21). O Ibovespa subiu 0,42%, aos 64.108 pontos. Foi o maior patamar de fechamento desde abril de 2012 (64.284 pontos). Na semana passada, o índice subiu 3,79%.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas