Cooperativas
Sedics e Uneal formam primeira turma de pós-graduação em Gestão de Cooperativas
Parceria qualifica líderes e gestores para fortalecer o cooperativismo e impulsionar o desenvolvimento econômico do estado
A primeira turma do curso de especialização em Gestão de Cooperativas concluiu sua formação. Fruto da parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a iniciativa representa um avanço significativo para o estado, ao formar profissionais preparados para liderar, inovar e transformar os empreendimentos cooperativos locais.
Com aulas presenciais e gratuitas, o curso foi avaliado pelos estudantes como uma oportunidade de transformação profissional. Para a formanda Josineide Pereira, o conteúdo de todo curso transformou a rotina de trabalho.
“Esse curso abriu a minha mente, porque o que eu já fazia foi ainda mais fortalecido, principalmente pelo conhecimento que foi oferecido e que mudou totalmente o meu dia a dia”.
A secretária Alice Beltrão, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, reforçou que a iniciativa consolida o papel do Governo de Alagoas como indutor do desenvolvimento econômico sustentável. “Investir na capacitação de líderes de cooperativas é investir no desenvolvimento regional. O conhecimento adquirido por esses profissionais se traduzirá em mais eficiência e mais oportunidades de negócios no estado”.
Durante a cerimônia, a coordenadora do curso de especialização, professora Ana Carolina, também destacou o pioneirismo da formação. "Essa é a primeira turma de Alagoas e vai fazer a história do cooperativismo. Quero agradecer a cada um pela dedicação e também aos gestores e coordenadores que tornam esse curso possível e tão exitoso”.
Futuro da parceria
A Sedics e a Uneal anunciam que a parceria vai continuar, com uma nova turma da pós-graduação, com previsão de início em fevereiro. A expectativa é de que a qualificação estimule melhores práticas de gestão e governança e amplie a competitividade das cooperativas alagoanas no mercado nacional.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
3Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira




