Cooperativas

Unicafes/AL prorroga edital de inscrições para II Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Cooperativismo

Evento acontece de 13 a 16 de novembro, no Corredor Vera Arruda, em Maceió

Por Assessoria 29/10/2025 01h36
Unicafes/AL prorroga edital de inscrições para II Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Cooperativismo
Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Cooperativismo terá sua segunda edição em novembro - Foto: Assessoria

A União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes/AL) prorrogou até sexta (31) o edital de inscrição para expositores da II Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Cooperativismo. O evento acontece de 13 a 16 de novembro com foco em apresentar a agricultura familiar e o cooperativismo do estado ao povo de Alagoas.

A II Feira Alagoana da Agricultura Familiar e Cooperativismo faz parte do Circuito Nordestino de Feiras, realizado em parceria com o Consórcio Nordeste e com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). É fomentada pela Unicafes/AL em parceria com o Governo de Alagoas através da Secretaria do Esado de Agricultura e Pecuária (Seagri/AL) e da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços(Sedics/AL).

Tem como objetivo valorizar os produtos da agricultura familiar alagoana, bem como o pequeno produtor e as cooperativas de todo o estado, promovendo a identidade cultural de Alagoas e aproximando quem vive no campo dos grandes centros urbanos. É resultado de um Circuito Regional de Feiras de Agricultura Familiar e Economia Solidária que percorreu todo o estado, sendo considerada sua última etapa.

Serão disponibilizados 60 espaços de comercialização (estandes), de tamanhos que variam entre 2m² e 6m², dispostos no Corredor Vera Arruda, em Maceió. Poderão participar empreendimentos da agricultura familiar e suas organizações que atendam aos requisitos previstos no edital, disponível para leitura no site da Unicafes/AL.