Cooperativas
Unicafes/AL define próximas ações em reunião ampliada da diretoria
Encontro definiu calendário de realização de projetos, emendas parlamentares, entre outros
A União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes/AL) realizou na segunda-feira (13) uma reunião ampliada da diretoria para definir as próximas ações em prol do cooperativismo alagoano. O encontro discutiu e elaborou um pacote de medidas que beneficiará as cooperativas do estado, incluindo a realização de projetos com o apoio do Governo Federal.
Dentre os temas discutidos, estavam o ajuste de programas em andamento, a exemplo do PEC-Sol (Programa de Educação do Cooperativismo Solidário, iniciativa que visa melhorar tecnicamente, gerencialmente, produtivamente e educacionalmente as cooperativas) e dos Quintais Produtivos, realizado em parceria com a Unicafes Nacional e com recursos do Governo Federal. Também foi discutida a adesão do Coopera Mais Brasil, em parceria com a Unicafes Nacional, a ser implantado no próximo ano.
Calendário
"Também foram definidos ajustes na programação de eventos até o final do ano, como a realização da feira do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar. Próxima etapa vai ser dia 24 de outubro em Santana de Ipanema e o encerramento dia 31, em Coruripe. Depois disso teremos a feira estadual e a feira regional", declarou Edivaldo Júnior, diretor-tesoureiro da Unicafes/AL, que esteve presente na reunião.
Junto com a realização das Feiras, também foram confirmados dias de campo nas cooperativas associadas que fazem parte do Selo Biocombustível Social, certificação dada pelo Governo Federal que assegura a participação da agricultura familiar na cadeia produtiva do biodiesel, garantindo a oferta de assistência técnica e capacitação aos produtores pelas empresas que aderirem ao programa.
Balanço
Além do calendário de eventos, também está sendo discutido a realização de um encontro para fazer um balanço das missões realizadas durante o ano: a comercialização e apresentação dos resultados da Missão Europa e da Missão Internacional, liderada por Luciano Monteiro, presidente da Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil).
A Unicafes/AL segue reafirmando seu compromisso com o cooperativismo alagoano e com a construção de um estado mais justo, solidário e coletivo.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
4Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
5MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'




