Cooperativas
Unicafes/AL marca presença em posse dos novos secretários do estado de Alagoas
Entidade prestigia a nova etapa de Aline Rodrigues no governo Paulo Dantas

A União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes/AL) marcou presença na posse dos novos secretários do estado de\ agricultura e de tecnologia e informação. Marcelo Melo e Aline Rodrigues tomaram posse nos respectivos cargos na noite da segunda-feira (13), em cerimônia realizada no Palácio República dos Palmares, localizado no centro de Maceió.
Marcelo Melo Silva assume a Seagri/AL com foco na agricultura familiar. É servidor público e ex-secretário de infraestrutura de Santana do Ipanema, tendo experiência com gestão municipal e articulação com o setor produtivo do Sertão. O secretário promete dar continuidade aos programas em andamento e fortalecer o diálogo com os produtores rurais. Já Aline Rodrigues faz a transição da Seagri/AL para a Secti. É formada em Serviço Social e Políticas Públicas. Já comandou pastas estaduais de assistência social e desenvolvimento social. Recentemente, integrou a Missão Europa junto ao diretor-tesoureiro da Unicafes/AL, Edivaldo Júnior, que levou produtos da agricultura familiar à maior feira de alimentos e bebidas do mundo (Anuga, 2025).
Estiveram presentes na cerimônia o presidente da Unicafes/AL, Antonino Cardozo, o vice-presidente, Roberto Moura, a secretária de mulheres, Maria José e o diretor-tesoureiro Edivaldo Júnior. A Unicafes/AL reafirma o seu compromisso de trabalhar em conjunto com o governo de Alagoas rumo a um estado mais justo, solidário e coletivo.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo