Cooperativas
Unicafes/AL apresenta Cooplegal durante Café com Cooperativismo
Iniciativa é parceria com a Junta Comercial de Alagoas e Secretaria do Estado de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
Com o objetivo de desburocratizar a regularização das cooperativas do estado, a União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes/AL) realizou no sábado (13) o lançamento do programa Cooplegal, uma parceria entre Unicafes-AL, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e a Secretaria do Estado de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics/AL).
O programa tem como objetivo apoiar as cooperativas no processo de regularização e realizar uma busca ativa daquelas que ainda estão irregulares, garantindo mais segurança jurídica, transparência e oportunidades de crescimento para o movimento cooperativista em Alagoas.
“O Cooplegal vai auxiliar as cooperativas a regularizar desde a parte jurídica, traduzindo a linguagem, até a orientação prática e técnica”, destaca Júnior Benitez, secretário executivo de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária (Sedics).
As cooperativas que tiverem interesse em se regularizar podem entrar em contato com a Unicafes/AL. “A Unicafes/AL vai, inclusive, entrar com contadores para auxiliar na quitação de dívidas, entrando em contato com aquelas que estão irregulares e ajudando a identificar o problema”, destacou Júnior Benítez.
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2É hoje!
Que horas começa a nova temporada A Fazenda? Reality estreia cheio de reviravoltas
-
3Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
4Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
5Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027



