Cooperativas
Secretário de Estado de Cooperativismo discute parceria com Associação de Supermercados
Parceria pretende levar produtos das cooperativas de agricultura familiar alagoanas para as prateleiras dos supermercados no estado

O presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto de Sousa, recebeu na manhã desta quinta-feira o Secretário Executivo de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Adalberon Sá Júnior. O encontro teve como pauta uma parceria que pretende levar produtos das cooperativas de agricultura familiar alagoanas para as prateleiras dos supermercados no estado.
Essas cooperativas desempenham um papel essencial na segurança alimentar e no desenvolvimento econômico de Alagoas, oferecendo produtos de alta qualidade e sustentáveis. Além de garantir alimentos saudáveis à população, elas seguem boas práticas ambientais, promovendo um modelo de produção responsável e alinhado com as demandas do mercado supermercadista.
“O setor supermercadista alagoano reconhece a importância do cooperativismo e apoia esse programa. Queremos ampliar parcerias para que mais produtos dessas cooperativas cheguem às prateleiras dos nossos supermercados, beneficiando os consumidores e fortalecendo a economia local”, destacou Raimundo Barreto de Sousa, presidente da ASA.
Para o Secretário do Cooperativismo, a parceria com a ASA vai fortalecer ainda mais o cooperativismo local levando seus produtos para mais perto dos alagoanos. “Temos atuado constantemente para criar um ambiente de negócios que seja favorável para as cooperativas, pois acreditamos que esse modelo de negócios é o que mais promove o desenvolvimento sustentável. Levar as cooperativas e seus produtos para os supermercados será um grande marco e para isso estamos viabilizando inclusive benefícios fiscais para as cooperativas e para os varejistas que aderirem a esse projeto”, destacou Adalberon.
Na parceria está prevista uma série de ações para conectar as cooperativas e supermercados inclusive com rodadas de negócios para apresentar a diversidade de produtos e promover essa relação.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'