Cooperativas
Alunos do Colégio Inovar se destacam na prova de Redação do Enem
Alunos do Colégio Inovar, instituição mantida pela Cooperativa Maria Cristina Souza – Coopemcs - na cidade de Atalaia, se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio 2024. Os resultados foram divulgados nesta semana e mostrou que o Projeto Sou Fera Inovar – voltado para estudantes da 3º série do Ensino Médio que se preparam para o Enem – teve grande êxito.
A aluna Bárbara Marina tirou a maior nota do colégio: 960 pontos na redação. “Alcançar esse resultado foi uma surpresa muito gratificante. É fruto de muita dedicação e apoio de todos ao meu redor, em especial à professora Valdenice Félix, do Projeto Sou Fera Inovar. Acredito que o sucesso vem quando encontramos o equilíbrio e essa conquista vem de muito trabalho e paciência”, vibra a estudante.
Além de Bárbara, os alunos Laura Medeiros, Gabrielly Correia, Anne Gabrielly Lima, Eduarda Lima, Rebeca Oliveira, Julia Alves, Luiz Fernando de Albuquerque, Georgina de Moura, Eduardo Martins e Lucas Bandeira também tiraram excelentes notas na redação (a partir de 740 pontos).
O Projeto “Sou Fera Inovar” foi criado em 2021 após uma formação do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Alagoas. A cooperativa é registrada no Sistema OCB AL há sete anos. “Na formação, O Sescoop Alagoas indicou a implementação de uma metodologia pedagógica desenvolvida por meio de ações multidisciplinares e contextualizada para nossos alunos. A partir de então, tivemos preparo para construir e executar o projeto, que visa o desenvolvimento das competências propostas pelo Enem”, explica o presidente da cooperativa, Gildenor Leite.
O principal objetivo do projeto é envolver os alunos em atividades práticas, como a resolução de questões, produção de redação e atividades de interpretação de textos, além de realizar aulões nas áreas específicas, de forma a desenvolver não só habilidades relacionadas à argumentação e pesquisa, mas também expandir o desenvolvimento crítico e reflexivo. Em 2024, foram abordados conteúdos de forma interdisciplinar com ênfase nas competências e habilidades exigidas pela avaliação.
“O Projeto gera bons resultados porque possibilita não só a aquisição dos conteúdos acerca do gênero textual em questão, solicitado pelo Enem, mas, principalmente, por lançar um olhar inovador e diferenciado aos nossos alunos, a fim de que eles consigam se posicionar em relação aos diversos temas, pondo em destaque a criticidade e a reflexão sobre o que acontece na sociedade. Com esse combo, a conclusão não poderia ser diferente. Nos sentimos muito lisonjeados em poder contribuir com o processo de aprendizagem numa fase tão considerável das vidas de nossos alunos”, destaca a professora de redação, Valdenice Félix.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação