Cooperativas
Oficinas estratégicas moldam futuro do coop em Alagoas para 2025
Desafios e oportunidades para a evolução do movimento no estado estarão em debate

Entre os dias 8 e 11 de outubro, o Sistema OCB/AL, em colaboração com o Sistema OCB Nacional, realizará oficinas estratégicas para definir o futuro do cooperativismo em Alagoas, com foco no planejamento para 2025.
Os encontros serão divididos por ramo de atividades e representam uma oportunidade importante para que as cooperativas possam debater os principais desafios e oportunidades para a evolução do movimento no estado.
“Definir estratégias bem estruturadas é essencial para garantir a implementação de ações que nos levarão ao sucesso no nosso modelo de negócios para os próximos anos”, afirmou Fernando Fernandes, interventor nacional do Sistema OCB/AL.
A programação das oficinas prevê momentos importantes, como a apresentação do portfólio de soluções do Sistema OCB que será adotado para atender às necessidades específicas de cada cooperativa. Também será realizada uma dinâmica com os participantes para identificar desafios e oportunidades de cada coop.
Em um terceiro momento, serão identificados os principais diagnósticos que precisam ser feitos em cada organização. E, por fim, uma troca de experiências vai contribuir ainda mais para definição das principais iniciativas para o próximo ano.
Cada cooperativa pode contar com dois representantes do seu ramo atividade, sendo um dirigente e mais o responsável por trabalhar no planejamento das atividades da organização.
A ideia, segundo o gerente do Núcleo de Inteligência e Inovação do Sistema OCB Nacional, Guilherme Costa, é fazer uma construção coletiva das ações que vão nortear as atividades do coop alagoano em 2025. “É um momento participativo, de escuta ativa e colaboração, para entender e identificar os principais pontos que podem ser trabalhados”, destacou.
A partir dos resultados das oficinas, o Sistema OCB/AL fará o mapeamento das ações propostas e consolidação das diretrizes para, então, elaborar um cronograma com os próximos passos e os prazos para implementação ou desdobramento das propostas aprovadas.
“Assim, entraremos em 2025 com objetivos claros e uma estratégia bem definida, prontos para transformar o cooperativismo em Alagoas”, concluiu Fernando Fernandes.
Os convites serão enviados por e-mail. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série