Cooperativas
Cooperativas parceiras da Prefeitura de Maceió recolhem mais de 700 toneladas de recicláveis
Trabalho evita descarte irregular de resíduos e protege meio ambiente

A Prefeitura de Maceió atingiu a marca de 757 toneladas de recicláveis recolhidas nos primeiros quatro meses de 2024. Para atingir o objetivo, a parceria com as cinco cooperativas que atendem a capital foi fundamental. O trabalho conta com o apoio da Coopvila, Cooplum, CoopMundaú, Cooprel Antares e Cooprel Benedito Bentes.
Atualmente, as cooperativas são responsáveis pela coleta seletiva porta a porta em mais de 50 mil residências de Maceió, evitando que esses materiais acabem sendo descartados de forma irregular pela população.
As cooperativas também trabalham no recolhimento dos resíduos nos 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), espalhados pelas principais vias e praças de Maceió.
A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, afirmou que o órgão tem realizado ações para ampliar os serviços e, consequentemente, o número do resíduos recolhidos. “Temos realizado atividades de educação ambiental e de recolhimento de recicláveis. Queremos que esse trabalho seja ampliado e o retorno seja ainda maior. Com isso, iremos diminuir o descarte irregular pela cidade e continuar a preservação do meio ambiente”, disse.
O número registrado de janeiro a abril deste ano corresponde a 42% do total recolhido em 2023. Mantendo a continuidade das ações de educação ambiental e a coleta seletiva, a Alurb pretende ultrapassar a marca alcançada no ano anterior e superá-la em mais de 20%, atingindo duas mil toneladas de recicláveis e ampliando a geração de renda das 170 famílias de cooperadas.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas