Cooperativas
Cacimbeiros organizam cooperativa para fornecimento de água

O grupo de “Cacimbeiros” de Santa Cruz da Baixa Verde se reuniu com representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras para alinhar um modelo de autogestão onde os trabalhadores possam continuar fornecendo água potável para locais que não são atendidos pela Compesa.
Após quase 20 anos sem fornecimento de água por parte do governo estadual, a população de Santa Cruz foi auxiliada pelo abastecimento dos proprietários das “Cacimbas” (poços artesanais). Entretanto, a Compesa anunciou que realizará a distribuição de água encanada na cidade.
“São pessoas que levam água até as pessoas que não eram assistidas pela Compesa. Eles não eram organizados, mas recentemente eles se reuniram com os representantes da OCB para que pudessem discutir a importância de construir uma cooperativa e organizarem a documentação necessária para que continuem ofertando este serviço” explicou Nayara Gomes, Perita judicial Ambiental ( Globo verde Ambiental) e especialista em Gestão ambiental de municípios ( Instituto Federal da Paraíba)
A reunião contou com a participação de 20 cacimbeiros, dos representantes da OCB, Adriano e Adalberto Teixeira, da professora e ex-secretária Kety de Danda e da Perita judicial Ambiental Nayara Gomes.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo