Cooperativas
Cooperativismo e Saúde estudam contratação de cooperativas de saúde para prestação de serviço em Alagoas
O secretário Executivo de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Adalberon Sá Júnior, se reuniu, na quinta-feira (1º), com o secretário Executivo de Ações de Saúde, Guilherme Lopes, para discutir a contratação de cooperativas de saúde para a prestação de serviço junto ao Governo de Alagoas.
A parceria busca impulsionar o cooperativismo no ramo da saúde, com foco na geração de emprego e renda para os profissionais da área. “Em Alagoas, existem dezenas de cooperativas do ramo saúde, como cooperativas de médicos, odontólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, anestesiologistas, instrumentadores cirúrgicos e diversos outros serviços de saúde. Essa parceria com a Sesau, além de beneficiar os profissionais, traz inúmeras melhorias para a saúde do nosso estado”, explica Adalberon.
Ainda de acordo com o secretário, encontros técnicos estão sendo realizados para alinhar as necessidades das cooperativas e as demandas do Governo.
Mais lidas
-
1Pesadelo Universitário
True crime! Onde estão os sobreviventes e o assassino de os Assassinatos de Idaho hoje?
-
2Denúncia
Vereador é agredido e vai parar no HGE
-
3Herói aracnídeo
Final explicado de Homem-Aranha: Um Novo Dia - Peter Parker vai deixar a Terra?
-
4Terror, ação e relançamentos
Filmes de agosto de 2026: veja as principais estreias nos cinemas
-
5Herói aracnídeo
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia no Brasil com trailer recorde de 1 bilhão de visualizações




