Cooperativas

Sedics participa do lançamento do programa Na Rota da Merenda Legal

Programa busca aumentar a participação dos alimentos da agricultura familiar alagoana no cardápio escolar da rede pública de ensino

Por Sedics 16/05/2023 13h44 - Atualizado em 16/05/2023 16h18
Sedics participa do lançamento do programa Na Rota da Merenda Legal
Unicafes Pilar - Foto: Assessoria

Com foco na promoção de uma alimentação saudável para os estudantes alagoanos e no desenvolvimento do segmento cooperativista, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), junto a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL), retomou as atividades do programa “Na Rota da Merenda Legal”. 

O novo lançamento do programa aconteceu na manhã desta terça-feira (16), na cidade de Pilar, município alagoano.Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, o governo de Alagoas está comprometido com o desenvolvimento do segmento cooperativista no estado.“É muito gratificante estar aqui hoje junto a todos esses representantes do setor cooperativista alagoano.

Através do Programa Rota da Merenda vamos fortalecer ainda mais essa atividade que gera cada vez mais emprego e renda para o estado, além de possibilitar aos nossos estudantes uma alimentação de qualidade com produtos produzidos em Alagoas”, disse.

Para a vice-presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL), Maria José, o retorno do Programa é mais um passo na valorização dos produtores ligados às cooperativas alagoanas.

“A Rota da Merenda Legal está voltando e isso mostra como esse programa tem contribuído e vai contribuir cada vez para mais desenvolver a agricultura familiar do nosso estado. A Unicafes/AL tem feito o papel de mostrar como essa atividade é importante nos municípios alagoanos. Cada centavo investido na nossa agricultura são mais empregos gerados para dezenas de família”, contou.

Durante o evento estiveram presentes o prefeito de Pilar, Renato Filho; o secretário da Educação do Município; a secretária Executiva de Agricultura Familiar, Renata Monteiro; os representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); os representantes da Unicafes/AL e de outras entidades ligadas ao segmento cooperativista de Alagoas.