Cooperativas
Sedics participa do lançamento do programa Na Rota da Merenda Legal
Programa busca aumentar a participação dos alimentos da agricultura familiar alagoana no cardápio escolar da rede pública de ensino

Com foco na promoção de uma alimentação saudável para os estudantes alagoanos e no desenvolvimento do segmento cooperativista, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), junto a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL), retomou as atividades do programa “Na Rota da Merenda Legal”.
O novo lançamento do programa aconteceu na manhã desta terça-feira (16), na cidade de Pilar, município alagoano.Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, o governo de Alagoas está comprometido com o desenvolvimento do segmento cooperativista no estado.“É muito gratificante estar aqui hoje junto a todos esses representantes do setor cooperativista alagoano.
Através do Programa Rota da Merenda vamos fortalecer ainda mais essa atividade que gera cada vez mais emprego e renda para o estado, além de possibilitar aos nossos estudantes uma alimentação de qualidade com produtos produzidos em Alagoas”, disse.
Para a vice-presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL), Maria José, o retorno do Programa é mais um passo na valorização dos produtores ligados às cooperativas alagoanas.
“A Rota da Merenda Legal está voltando e isso mostra como esse programa tem contribuído e vai contribuir cada vez para mais desenvolver a agricultura familiar do nosso estado. A Unicafes/AL tem feito o papel de mostrar como essa atividade é importante nos municípios alagoanos. Cada centavo investido na nossa agricultura são mais empregos gerados para dezenas de família”, contou.
Durante o evento estiveram presentes o prefeito de Pilar, Renato Filho; o secretário da Educação do Município; a secretária Executiva de Agricultura Familiar, Renata Monteiro; os representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); os representantes da Unicafes/AL e de outras entidades ligadas ao segmento cooperativista de Alagoas.
Mais lidas
-
1Benedita Betânia
Família diz que mulher foi morta por companheira e pede justiça
-
2Flexal de Baixo
Braskem pede à Prefeitura de Maceió para derrubar casas na beira da lagoa
-
3Conselho Tutelar
Candidato de 62 anos é eleito em Arapiraca com 993 votos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Próximos capítulos!
Golpe em 'Terra e Paixão'! Aline assina documento, cai nas lábias de Irene e fica na miséria