Cooperativas

'Fiquei encantado', diz presidente do TJ/AL em visita à Cooperativa Pindorama

O encontro aconteceu na manhã desta quinta (27), quando a comitiva do Tribunal de Justiça de Alagoas realizou um tour na empresa

Por Assessoria 27/04/2023 16h25 - Atualizado em 27/04/2023 16h46
'Fiquei encantado', diz presidente do TJ/AL em visita à Cooperativa Pindorama
Fernando Tourinho e comitiva foram conhecer as instalações da maior cooperativa agroindustrial Nordeste - Foto: assessoria

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, se disse encantado com o que viu durante visita de cortesia à Cooperativa Pindorama, localizada no distrito de Pindorama, em Coruripe, Litoral Sul do Estado.

A visita aconteceu na manhã desta quinta (27), quando a comitiva do Tribunal de Justiça de Alagoas realizou um tour na empresa, conhecendo setores e linha de produção, além dos projetos sociais desenvolvidos pela maior cooperativa agroindustrial da região Nordeste. Os membros do Judiciário foram recebidos pelos diretores Klécio Santos, Carlos Roberto Santos e Antônio de Oliveira, respectivamente presidente, vice-presidente e diretor-secretário da Cooperativa. O desembargador Fernando Tourinho classificou a Pindorama como exemplo a ser seguido.

“A Pindorama dá um exemplo de como fazer a coisa acontecer pensando na coletividade, nas pessoas que vivem aqui na região. Fiquei encantando em ter vindo aqui. A gente veio conhecer de perto. A gente ouve muito falar do trabalho da Pindorama, mas não é a mesma coisa. Eu costumo dizer: o que os olhos não veem o coração não sente. E hoje saio daqui muito feliz, muito gratificado em ter podido vir, presidência e corregedoria, testemunhar esse belíssimo trabalho, um trabalho plural, que visa o coletivo. Isso é a maior prova de que, tanto a iniciativa privada como a pública, quando pensam no coletivo as coisas acontecem”, disse o presidente do TJ/AL.

A comitiva do TJ/AL foi composta pelos desembargadores Fernando Tourinho (presidente) e Domingos de Araújo Lima Neto (corregedor-geral da Justiça), além de servidores da instituição, como a chefe de Gabinete Mariá Tenório; a secretária especial Luciana Omena; o diretor geral Eloy Melo; a chefe do Departamento de Engenharia Cláudia Lisboa; a diretora adjunta de Administração Eliane Lira; o juiz Luciano Galvão e o juiz aposentado e presidente do Sicredi Maurílio Ferraz.