Cooperativas
TRT-19 doa mais de 16 mil processos extintos sem resolução de mérito para Coopvila

Na manhã desta segunda-feira (3/4), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) doou para a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) 16.131 processos arquivados oriundos da 4ª, 5ª e 6ª Varas do Trabalho de Maceió, autuados entre os anos de 1996 e 2013. Os autos, que foram extintos sem resolução de mérito, serão triturados para reciclagem.
De acordo com o desembargador-presidente do TRT-19, Marcelo Vieira, a doação é uma iniciativa de extrema importância socioambiental. "É uma ação concreta de preservação do meio ambiente, e, acima de tudo, um gesto socialmente responsável de inclusão social, visto que esses papéis serão triturados; após esse procedimento, serão reciclados, resultando em renda para os recicladores cooperados e beneficiando suas famílias", destacou.
O coordenador de Gestão Documental e Memória do Tribunal, José Armando de Oliveira, salientou que todos ganham com o correto descarte dos processos. "O meio ambiente de forma geral, os recicladores e suas famílias, como também o nosso local de trabalho, que se torna mais organizado e saudável, pois fica mais arejado, com uma melhor circulação, além de abrir mais espaço para manejar novos processos que vão sendo arquivados. Tudo isso gera bem-estar para a equipe de trabalho", observou.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral
-
5Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'