Cooperativas
Sedics entrega equipamentos de cozinha para Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca
Materiais vão auxiliar na fabricação dos produtos da Cooperativa, referência na produção de verduras e hortaliças in natura
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) entregou, na manhã desta terça-feira (28), equipamentos de cozinha que serão utilizados para a fabricação de produtos in natura da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal).
A entrega faz parte das ações de fortalecimento e desenvolvimento da atividade de dezenas de cooperativas e pequenos produtores alagoanos, que resultam no aquecimento da economia local. As pias serão utilizadas por um grupo de mulheres ligadas à Cooperal, que vão focar no reaproveitamento de produtos que antes eram perdidos durante as etapas de produção.
Para a secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, o Governo de Alagoas tem um papel fundamental no incentivo às ações que beneficiam o pequeno produtor e a agricultura familiar.
“Ficamos extremamente felizes com a entrega desses equipamentos para os nossos produtores de Arapiraca, porque sabemos o quão importante é o setor do cooperativismo para a economia alagoana, e estamos sempre por dentro do que possa ser feito para auxiliar no desenvolvimento deles. A entrega dessas pias vai dinamizar ainda mais o serviço incrível que já fazem ali”, pontua.
Para a presidente da Cooperal, Maria José, a entrega dos equipamentos fortalece ainda mais a relação da cooperativa com o Governo de Alagoas, além de ser fundamental para ajudar os quase 600 cooperados vinculados à cooperativa.
“É com muita gratidão que recebemos a entrega dessas pias. Essa não foi a primeira entrega que recebemos do Governo de Alagoas e com certeza não será a última. Com os novos equipamentos, conseguimos dinamizar ainda mais a produção dos nossos produtos, principalmente agora, que estamos com essa unidade focada em uma equipe de mulheres, que vão aproveitar muitos recursos que antes se perdiam”, disse.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Acidente
Vídeo: ônibus escolar com estudantes cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares