Cooperativas
Busca por seguros residenciais cresce no Brasil, aponta estudo
Além de dar suporte aos lares convencionais, o seguro residencial também protege quem trabalha em casa
Ao adquirir um imóvel, manutenções serão necessárias com o tempo, não apenas para valer o investimento, como para manter a longevidade da aquisição. E, para garantir a segurança desse espaço, que pode ser somente um lar ou também um local de trabalho – para quem empreende ou faz home office –, o mercado disponibiliza uma variedade de seguros residenciais.
Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), no Brasil, a aquisição de seguros residenciais cresceu 12,8% em 2021, quando comparado ao ano anterior. Diante disso, de um total de 70 milhões de imóveis, cerca de 10 milhões estão assegurados, o que equivale a quase 15%, aponta a pesquisa.
Larissa Amaral, Assessora de Produtos e Serviços da Sicredi Expansão – instituição financeira cooperativa –, destaca que a residência é um bem material valioso e que está exposto a imprevistos. Por isso, a aquisição de um seguro pode ser uma decisão assertiva.
“É importante garantir a proteção do imóvel, evitando prejuízos ou até mesmo a perda do bem, proporcionando segurança para toda a família. Para quem trabalha de casa, esse produto também é importante, pois pode proteger os equipamentos e mobiliários utilizados na realização da atividade. Para isso, é preciso informar na contratação que deseja cobertura para esses equipamentos”, salienta.
Através dessa opção de seguro, é garantida aos imóveis cobertura para acidentes, como incêndio e explosões, e ainda é oferecida assistência 24 horas para problemas elétricos, hidráulicos, por exemplo. Nessa opção ainda há a possibilidade de amparo em atividades comerciais, como empreendimento em casa ou home office. E todas essas coberturas estão disponíveis no produto oferecido pela Sicredi Expansão.
“Uma das grandes vantagens do seguro residencial é o baixo custo para as coberturas e assistências que o cliente recebe. A assistência oferece profissionais para reparos na residência e, muitas vezes, o valor que pagaria a um profissional avulso para realizar um reparo fica equivalente ao valor do seguro”, frisa.
“O seguro residencial é um dos produtos mais requisitados da Sicredi Expansão e essa crescente busca pelo produto se deve à conscientização das pessoas em proteger seus bens”, ressalta.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha