Cooperativas
Cooperativas realizam Dia de Campo nesta sexta (18), em Arapiraca
Atividades começam a partir das 8h30
A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL) promove, nesta sexta-feira,18, mais um Dia de Campo voltado para agricultores familiares e cooperativas do segmento.
Desta vez o evento acontece na Região Agreste, com atividades sediadas na Cooperativa Agropecuária e Industrial de Arapiraca (Capial), a partir das 8h30.
A programação, que também recebe pequenos produtores das cooperativas Capial, Coopaiba, Cooperal, CPLA e Cooperflores , contará com palestras e a distribuição de 1.635 mudas de coco da variedade anão e mudas de coqueiro.
O evento técnico tem o objetivo promover melhorias na produtividade das lavouras e sobre a cultura do coco, de acordo com o presidente da Unicafes/AL, Antonino Cardozo.
“A Unicafes vem trabalhando lado a lado com o agricultor, mostrando que ele pode estar sendo polivalente, integrando diferentes cadeias produtivas, diversificando o seu trabalho e ampliando a renda da sua família. Esses eventos são estratégicos para a juventude que tem demonstrado grande força na organização da agricultura familiar”, destacou o presidente da Unicafes/AL.
O evento em Arapiraca encerra o ciclo de quatro eventos técnicos voltados para a assistência técnica. A entrega de mudas do coco, segundo o diretor da Capial, Fernando Barbosa, deverá a impulsionar a produção local. “Para a nossa região, será um grande incentivo receber essas mudas do coco visto que o pequeno agricultor estar cada vez mais firme no seu trabalho, com dedicação integral”, ressaltou Barbosa.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha