Cooperativas

1ª Feira Coop é marcada pela intercooperação durante rodada de negócios

Por Tribuna Hoje 25/09/2022 18h27 - Atualizado em 25/09/2022 19h17
1ª Feira Coop é marcada pela intercooperação durante rodada de negócios
Cooperados se apresentam para cooperados - Foto: Edilson Omena

Ocorrida entre os últimos dias 23 e 25 de setembro, a 1ª Feira Cooperativista de Alagoas foi marcada pela intercooperação durante uma rodada de negócios envolvendo cooperativas de vários segmentos no estado. Com o apoio do Sebrae, as cooperativas tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços durante o encontro neste domingo, 25, que aconteceu na Praça Multieventos, orla da Pajuçara, em Maceió.

Adalberon Sá, coordenador da 1ª Feira Coop, evidenciou a força do cooperativismo na economia mostrando que o cooperativismo faz muito e faz bem: “São todos os segmentos num só lugar”, frisou.

"Hoje no encontro de negócio a intercooperação se destaca e graças ao apoio do Sebrae que abraçou o projeto e estamos aqui. A experiência é inédita, cooperativa negociando com cooperativa. O Sebrae topou e só temos a agradecer. Esperamos que negócios sejam fechados além dos muros", afirmou.

A Jorgraf foi uma das que se apresentaram e ofereceu o seu principal produto que é a informação. Flávio Peixoto, diretor administrativo da Cooperativa de Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas explicou como funciona o jornal impresso, site, TV web e publicidade por meio físico e virtual.

"A publicidade legal obedece a todas as normas legais para a veiculação de balanços sejam em resumo ou de forma integral no virtual", informou.

O Sebrae também agradeceu a parceria e desejou o crescimento de todos os cooperados e uma rodada de bons negócios e muito bem feitos.

DOMINGO

Neste domingo (25), a Feira Coop também apresentou às 15h a palestra “A agenda ESG e a competitividade no cooperativismo”, conduzida por Wanderley Ziger, presidente Nacional Unicafes, e Carina Pimenta, diretora Executiva Conexus. 

Às 16h teve o Encontro das Mulheres Cooperativistas com o tema “O protagonismo das mulheres no cooperativismo”, com os palestrantes Sandra Bergamin, secretária nacional de Mulheres – Unicafes, Carolina Mussolini, do Comitê de Mulheres OCB Nacional. 

Foram apresentados ainda cases de sucesso no cooperativismo na agricultura familiar (Coopaíba, Coobapi e Cooperal); e às 18h tem Encontro da Juventude Cooperativista.