Cooperativas
Artesãos de Maceió vão expor durante a 1ª Feira Coop de Alagoas
Grupos de Ecosol e permissionários do Mercado do Artesanato vão expor durante o evento
O artesanato de Maceió será uma das atrações da 1ª Feira Coop, que tem início nesta sexta-feira (23) seguindo até domingo (25), na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara. O evento, realizado pela Federação Unicafes Alagoas, vai contar com um estande da Prefeitura de Maceió reunindo artesãos de grupos da Economia Solidária e do Mercado do Artesanato.
A proposta, explica a secretária adjunta do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ríssia Rodrigues, é conseguir apresentar ao público o que é produzido pelos mestres artesãos da capital.
“É uma oportunidade de expor as peças e todos conheçam o trabalho tão bonito e feito de forma tão dedicada pelos nossos artesãos. Teremos a participação de três grupos cadastrados na Economia Solidária do Município e também convidamos artesãos do Mercado do Artesanato, que irão expor em forma de rodízio durante os dias de evento”, acrescenta.
O estande da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária ficará localizado na área central do evento. No local será possível encontrar produtos para venda, a exemplo de filé singeleza, renda renascença, tramas experimentais, quadros, aplicações de fuxico, bolsas de palha, bonecas em tecido, peças em crochê, além dos materiais em olaria, personalização de xícaras e bolsas na hora.
A Feira Coop ficará aberta ao público das 16h às 22h de sexta (23) a domingo (25) e contará com área formativa, feira de negócios, praça de alimentação e cerca de 50 estandes de parceiros.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha