Cooperativas
Equipe de futsal do Colégio Inovar é campeã no JEAL
Pela primeira vez o Colégio Inovar (Cooperativa Educacional Maria Cristina de Souza – Coopemcs), que fica na cidade de Atalaia, participou dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL). A etapa regional, onde o time saiu vitorioso – ocorreu no município de Cajueiro no dia 20 de julho. A equipe é formada por 11 alunos do 7º, 8º e 9º anos sob a supervisão de dois professores: Amaro da Silva e Breno Manoel Rufino. Foram dois meses de treinos intensos, que garamtiram em excelentes resultados.
“O campeonato foi de uma grande importância para nós. Só temos a agradecer pela organização e a receptividade que nos acolherem e acreditaram em cada equipe que lutou para dar o seu melhor”, disse Guilherme Soares, aluno do 8º ano.
O time enfrentou três equipes: Colégio São Tomás de Aquino (Viçosa), Colégio Nossa Senhora do Livramento (Cajueiro) e Colégio Amélia (Chã Preta). Os alunos venceram dois jogos e empataram um, o que somou sete pontos e garantiu o primeiro lugar.
“A competição foi muito importante para mim como professor e, principalmente, para nossos alunos. Foi muito gratificante acompanhar e vivenciar esses momentos, vendo a cada jogo a emoção estampada nos rostos deles. Agora, iremos nos preparar para representar Atalaia na etapa estadual”, contou o professor de educação física, Amaro da Silva.
“Ganhar o mundo e jogar em equipe sempre foi nosso direcionamento dentro do trabalho desenvolvido. E isso alinhado à prática esportiva tem uma potencialidade ainda maior, principalmente quando trabalhamos com jovens”, concluiu o presidente da Coopemcs, Gildenor Leite.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha