Cooperativas
Secretário participa da inauguração da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) em Batalha
Instalação vai assistir os agricultores familiares e incentivar produção de itens de qualidade
O Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri/AL), inaugurou a Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), no município de Batalha.
A fábrica vai gerar mais de três mil empregos para a Bacia Leiteira alagoana. Em pleno funcionamento, a expectativa é de que, anualmente, mais de 35 milhões de litros de leite sejam utilizados pelo maquinário da unidade.
O governador Paulo Dantas mediou a solenidade que contou com a presença do secretário Maykon Beltrão; do presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro; do deputado federal Marx Beltrão; e representantes do setor leiteiro.
“Realizamos mais um sonho para produtores e agricultores do Sertão de Alagoas. Melhor ainda é saber que a UBL vai beneficiar cerca de dez mil agricultores, gerando emprego, renda e trabalho no sertão alagoano. Serão 100 mil litros de leite pasteurizado e 35 mil litros de iogurte, bebidas lácteas, leite fermentado, além de 40 toneladas de manteiga por mês”, comemorou Maykon Beltrão.
O cooperativismo será o ponto de partida para impulsionar a fábrica que vai trabalhar com os pequenos produtores da região e ajudar a garantir a renda e o aumento da produtividade.
Devido às dificuldades financeiras, a UBL ficou desativada há doze anos e, coube ao governador Paulo Dantas e ao secretário Maykon Beltrão, acionar o botão de uma das máquinas acoplada no caminhão de leite e reinaugurar um novo tempo para a Bacia Leiteira alagoana.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha