Cooperativas
Artesãos alagoanos expõem e comercializam seus produtos em Brasília
15º Salão do Artesanato acontece no shopping Pátio Brasil de 4 a 8 de maio
Os artesãos que fazem parte do programa Alagoas Feita À Mão estarão expondo e comercializando suas produções artesanais durante o 15º Salão do Artesanato, que acontece em Brasília de 4 a 8 de maio. O evento, que reúne produções artesanais de destaque em todo o país, conta com a presença de artistas e grupos produtivos alagoanos que foram selecionados por meio de edital disponibilizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Com um estande para exposição e comercialização das peças alagoanas, os artesãos participarão da feira de artesanato e terão a oportunidade de participar de rodadas de negócio, de entrar em contato com os principais lojistas de diferentes partes do país, além de apresentar o melhor da diversidade do Estado e trocar experiências com artesãos de várias regiões, através de oficinas e palestras.
Na ocasião, estarão presentes a Associação das Bordadeiras e Costureiras de Capela, a Cooperativa dos Artesãos da Ilha do Ferro, o Grupo Produtivo Luart, Mestre Aberaldo, Mestre André da Marinheira e os artesãos Jailma Bonfim, Kêmilly Monteiro e Jasson.
“Auxiliar os artesãos para participação em feiras e eventos é parte de nosso plano de ações, que busca divulgar a arte popular em todo o país e até mesmo fora dele. É por meio de medidas efetivas como o Alagoas Feita à Mão que o estado é destaque no Programa do Artesanato Brasileiro, se mostrando cada vez mais importante no cenário da cultura popular brasileira”, destaca a Gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha