Cooperativas
Prefeitura de Pão de Açúcar entrega 41 máquinas para agricultura familiar
Doações foram parceria da Carpil, Governo Federal e Prefeitura

Quarenta e uma novas máquinas forrageiras doadas pela Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (Carpil), em parceria com Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, foram entregues na semana passada a pelo menos 39 famílias pão-de-açucarenses e duas da cidade de São José da Tapera, todas devidamente cadastradas e ativas nos programas de Agricultura Familiar.
Durante a solenidade, realizada em frente ao açougue municipal, o prefeito Flavinho Almeida ressaltou a importância desta ação que garantirá, em parte, o sucesso da produção de alimentos nas regiões mais distantes dos centros urbanos.
Familiares das localidades Alemar, Bezerra, Bom Conselho, Conceição, Fortaleza, Mari, Mata da Onça, Salgado e Selma Bandeira, zona rural de Pão de Açúcar, além da comunidade do Mucambo, em São José da Tapera, participaram maciçamente do evento organizado para a entrega das máquinas.
Além dos agricultores, do prefeito da terra de Jaciobá e do presidente da CARPIL, Luciano Monteiro, estiveram presentes o vice-prefeito, Clayton Farias, a Secretária Interina de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ana Cleide, o vereador Cabo Véio e demais autoridades municipais.
Durante sua fala, o presidente da Cooperativa falou sobre o milagre de transformar a sobra de palha e capim em carne, leite e ovos e sobre o apoio dos governos Federal e Municipal, que tem viabilizado às famílias rurais o acesso ao mercado com a sua produção processada, semi-processada e agroindustrializada.
Confira a lista das localidades e o nome do responsável pelas famílias que receberam a máquina na manhã de hoje:
Comunidade Alemar: Abelardo Cavalcante dos Santos; Antônio de Pádua dos Santos; Joab Lima Gomes; José Cícero Ferreira de Amorim e Valdelicio Vieira Rodrigues.
Comunidade Bezerra: Antônio Pereira dos Santos; Edvaldo Pereira da Silva; Joelma Nascimento dos Santos; Cícero Pereira; João Figueiredo Leite e Romildo da Silva.
Comunidade Bom Conselho: Horlando Alves; Manoel Messias Correia Gonzaga; Maria das Neves Santos de Sales; João Batista Ferreira; Adriano da Silva e Manoel Fernando dos Santos Barros.
Comunidade Conceição: Manoel José Alves; Acilon Alves dos Santos, Ivan Sérgio Alves; Maria José Alves e Damião dos Santos.
Comunidade Fortaleza: Antônio Alves Bezerra; José dos Santos Silva e Terezinha Maria do Carmo.
Comunidade Mari: Eduardo Bonfim Pereira; Ailton Alves de Souza e Maria José dos Santos.
Comunidade Mata da Onça Salgado: Elicleide Santos Souza; Gilvan Dantas e Vanderleia Rodrigues dos Santos.
Comunidade Salgado: Cícero Ferreira; Silvanio Gomes Pereira e José Clovis Rodrigues Alves.
Comunidade Selma Bandeira: Danilo Silva dos Santos; José Paulo Lima da Silva; José Adilson Bezerra Pereira; Sérgio dos Santos Almeida e Valdemar Antonio da Silva.
Comunidade Mucambo, em São José da Tapera: Maria Inês dos Santos e Adenilton Lima Silva.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série