Ciência e Tecnologia
Detran lança serviço de transferência 100% digital de veículos nesta terça-feira
Inédita no Brasil, transferência digital poderá ser feita entre pessoas físicas e jurídicas; é o primeiro serviço público do país com padrão de segurança bancário
Ao avançar na inovação para facilitar o acesso da população aos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), o governador Paulo Dantas, junto ao diretor-presidente do Detran/AL, Marco Fireman, lança nesta terça-feira (25), às 9h30, a transferência digital de veículos.
Inédito no Brasil, o novo sistema permite que pessoas físicas e jurídicas realizem a transferência veicular de forma totalmente online, tornando Alagoas o primeiro estado do país a incorporar autenticação bancária em seus processos como padrão oficial de segurança em um serviço público.
Com a transferência digital, o cidadão realiza todo o processo de forma 100% on-line, segura e rastreável, com validações automáticas, prova de vida e autenticação bancária. Dessa forma, a população não precisará mais sair de casa para reconhecer firma em cartório, enfrentar filas no atendimento presencial e entregar uma pilha de documentos físicos. O serviço é feito pelo site detran.al.gov.br, com login do gov.br.
Lisi, atendente virtual
O órgão também vai apresentar a Lisi, atendente virtual com inteligência artificial generativa do Detran. A plataforma inteligente de atendimento digital foi criada para conduzir e orientar o cidadão de forma contínua, eficiente e personalizada por todos os serviços do órgão, 24 horas por dia, sete dias por semana. Ela é capaz de esclarecer dúvidas, realizar consultas, acompanhar protocolos e processos, e encaminhar o usuário para o atendimento humano, caso necessário.
SERVIÇO
Lançamento da Transferência Digital e da Lisi, plataforma inteligente de atendimento do Detran/AL
Quando: Terça-feira, 25 de novembro
Horário: 9h30 Local: Palácio Marechal Floriano Peixoto (palácio antigo), Centro de Maceió
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




