Ciência e Tecnologia
Itec realiza teste de confiabilidade em novo gerador de alta potência para o Data Center
A confiabilidade e a continuidade dos serviços de tecnologia são pilares fundamentais para a atuação do Itec junto aos órgãos públicos e à população alagoana
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) adquiriu recentemente um gerador de grande porte, com elevado poder energético, para garantir a segurança operacional do Data Center estadual.
Esta semana, foi realizado com sucesso o teste de confiabilidade do novo sistema de geração de energia, que conta com estrutura de redundância, assegurando o funcionamento contínuo dos serviços mesmo em caso de falhas no fornecimento convencional. A iniciativa reforça o compromisso do Itec com a estabilidade e a alta disponibilidade das plataformas tecnológicas do Governo de Alagoas.
A confiabilidade e a continuidade dos serviços de tecnologia são pilares fundamentais para a atuação do Itec junto aos órgãos públicos e à população alagoana. A recente aquisição e testagem de um novo gerador de alta potência reforça essa diretriz, ao garantir a energia necessária para manter em funcionamento ininterrupto o Data Center do Estado, mesmo em situações adversas.
“Esse gerador é fundamental para garantir a continuidade dos serviços oferecidos à população. Ele assegura que as soluções tecnológicas do Estado estejam sempre disponíveis, mesmo diante de falhas no fornecimento de energia”, destacou o diretor de Serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicação, Juliano Araújo.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos