Ciência e Tecnologia
Funcionários demitidos da King serão supostamente trocados por ferramentas de IA

Uma reportagem publicada pela página MobileGamer alega que muitos dos 200 funcionários demitidos da desenvolvedora King, de Candy Crush, como parte do corte mais amplo promovido pela Microsoft no começo do mês, serão substituídos pelas ferramentas de IA que ajudaram a treinar e criar.
“A maior parte do [pessoal de] design de níveis foi apagada, o que é uma loucura, já que eles passaram meses desenvolvendo ferramentas para criar níveis mais rapidamente”, disse um funcionário em condição de anonimato (via Wccftech). “Agora, essas ferramentas de IA estão basicamente substituindo as equipes. Da mesma forma, a equipe de copywriting (que cria textos que levam os usuários a realizar uma ação específica) está removendo completamente as pessoas, já que agora temos ferramentas de IA que essas pessoas criaram."
“O fato das ferramentas de IA estarem substituindo pessoas é absolutamente repugnante, mas tudo se resume à eficiência e aos lucros, mesmo que a empresa esteja indo muito bem no geral”, continuou. “Se estamos introduzindo mais ciclos de feedback, é loucura remover os próprios desenvolvedores; precisamos de mais mãos e menos liderança.”
Fontes do site também contaram que a equipe de Farm Heroes Saga será "cortada pela metade", com cerca de 50 pessoas sendo dispensadas.
Além disso, o número total de demitidos pode ser maior do que os 200 informados originalmente.
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
4Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
54x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém