Ciência e Tecnologia
Diretor de empresa de recarga de carros elétricos afirma que veículo é totalmente seguro

Apesar de mitos e desinformação, sobretudo, nos últimos meses, carros elétricos possuem um risco de incêndio significativamente menor em comparação com veículos a combustão, com estudos que indicam que o risco é cerca de 60 vezes menor.
A informação foi dada pelo sócio diretor de uma das maiores empresas de recarga do Nordeste, a @brsupercarga , o empresário @dudubrasill , em entrevista exclusiva ao jornalista @claudiobulgarellioficial. Para ele muitas fake news estão surgindo em relação aos carros elétricos, inclusive por pessoas que não são especialistas no assunto, pois esses veículos têm menos chance de incêndio do que carros a gasolina, flex ou diesel.
Segundo Dudu as novas baterias, muito mais seguras, em caso de incêndio, oferecem muito mais tempo de resgate. Além disso, uma infraestrutura de recarga adequada e certificada é essencial para garantir a segurança na recarga. "A tecnologia e as medidas de segurança já implementadas tornam esses veículos uma opção segura e sustentável.
Mas é fundamental que os proprietários e usuários sigam as recomendações, tanto para a recarga quanto o uso diário, para garantir a segurança e o bom funcionamento do veículo ", afirma o empresário, garantido a viabilidade de uma nova era para a mobilidade urbana.
Confira o vídeo:
Mais lidas
-
1Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
2Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
3Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
4Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta
-
54x2
CRB sai na frente, mas sofre virada e perde para o Remo em Belém