Ciência e Tecnologia
Prefeitura de Maceió apresenta projetos inovadores em evento de tecnologia do setor jurídico
Foram mostrados trabalhos que contribuem com a transformação digital da capital alagoana
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti) participou do OAB Law Trend 2024, realizado entre os dias 23 a 25 de outubro, na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica. O evento debateu as tendências emergentes e inovações digitais no setor jurídico com a presença de especialistas e autoridades.
O secretário-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho, também representou o Município, ao apresentar a importância da tecnologia para o desenvolvimento econômico e social da capital alagoana.
O subsecretário da Sedciti, Emanuel Valença, representou o secretário Sérgio Cavalcante, ao integrar a mesa de honra na abertura do evento. Ele ressaltou a importância da transformação digital para a população.
“Tecnologia não é apenas uma tendência, mas uma necessidade. Estamos comprometidos em garantir que todos os maceioenses tenham acesso às ferramentas e conhecimentos que moldam o futuro. Projetos de iniciativa da Sedciti, como o Tech Massa, o Inova Talks e Capacita Maceió são fundamentais para preparar nossa população para a era digital”, afirmou.
A servidora da Sedciti, Nicolle Alencar, destacou no evento o impacto do Tech Massa, projeto itinerante de inclusão digital que já beneficiou mais de dois mil maceioenses. “O Tech Massa não é só capacitação, ele transforma vidas e cria futuros promissores. Cada cidadão deve ter acesso ao conhecimento que a era digital exige, democratizando oportunidades que antes eram inacessíveis”, pontuou.
Mais lidas
-
1Penedo
Morre Carminha, uma das primeiras personagens de Carlinhos Maia na época dos vídeos na Vila Primavera
-
2Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Mineração
Royalties: Craíbas recebe sete vezes mais que Maceió