Ciência e Tecnologia

TIM ativa rede 5G em mais 17 cidades no Nordeste, incluindo Arapiraca

No Nordeste, o crescimento do tráfego de dados na rede 5G foi de 102% no último ano

Por Assessoria 24/10/2024 13h47
TIM ativa rede 5G em mais 17 cidades no Nordeste, incluindo Arapiraca
Operadora avança na expansão da nova tecnologia para novos municípios, chegando a 495 cidades no Brasil - Foto: Divulgação

A TIM, operadora com a maior cobertura móvel, presente com 4G em todos os municípios do Brasil, e líder na implementação do 5G no país, acaba de ativar a rede de quinta geração em mais 17 cidades do Nordeste. Em Alagoas, a mais recente ativação é na cidade de Arapiraca, mas a operadora já marca presença com 5G em: Maragogi, Maceió e Japaratinga.

Atualmente, a TIM lidera o número de estações 5G licenciadas pela Anatel no Nordeste, com mais de 1.200 pontos. O tráfego de dados na nova rede também teve crescimento expressivo, atingindo 102% no último ano. A região também se destaca pelo número de assinantes, ultrapassando a marca de 1,4 milhão de acessos.

“A TIM está comprometida em levar o melhor da tecnologia para todas as regiões do Brasil, e a ativação da rede 5G nesses novos municípios é mais um passo em direção a essa missão. A região é importante polo comercial do Estado e estamos entusiasmados com o impacto positivo do 5G. A conexão muito mais rápida e segura estimula o desenvolvimento de novos serviços, além de trazer uma melhor experiência de navegação para a população”, afirma o Diretor de Vendas da TIM Nordeste, Bruno Talento.

Protagonista no 5G, a TIM opera com mais de 8 mil antenas no país e a rede 5G está ativa em 495 cidades brasileiras. Com a expansão, a cobertura de quinta geração da companhia já alcança 82 municípios dos oito estados do Nordeste (na divisão de regiões em Telecom, o Maranhão fica em outra área).

As ativações deste último mês foram nas cidades de Itamaraju, Paulo Afonso, Santa Cruz Cabrália, Coração de Maria e Valença, na Bahia; Aracati, Beberibe, Itapipoca e Sobral, no Ceará; Cabedelo, na Paraíba; Vitória de Santo Antão e Tamandaré, em Pernambuco; Parnaíba, no Piauí; Caicó, Extremoz e Mossoró, no Rio Grande do Norte.