Ciência e Tecnologia
Projeto Empoderamento Digital promove a doação de celulares para associações comunitárias
Como forma de gerar inclusão digital, o Ministério Público de Alagoas deverá promover a doação de 60 telefones celulares para associações comunitárias de Arapiraca. A ação faz parte do projeto Empoderamento Digital e foi oficializada nesta quarta-feira (03), fruto de uma parceria com a Prefeitura de Arapiraca e a Receita Federal.
O projeto Empoderamento Digital atua na capacitação de pessoas que fazem parte de associações comunitárias para que elas aprendam a acessar serviços ofertados por entidades públicas por meio de sites, aplicativos, entre outros canais. Para isso, o MPAL conta com a parceria do Senac.
“Visando aproximar a comunidade das prestadoras de serviços públicos, o curso convida representantes de instituições para ministrar aulas, apresentando o funcionamento dos seus sites e ensinando como utilizar as ferramentas disponíveis”, comentou o promotor de Justiça Maurício Wanderley, coordenador do projeto.
A reunião para a assinatura do ofício contou com a participação dos promotores de Justiça Maurício Wanderley, Rogério Paranhos e Bruno Baptista, bem como de representantes de associações comunitárias, Poder Executivo e Senac.
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




