Ciência e Tecnologia
Startup criada na Ufal participa de Shark Tank Brasil e garante investimento
Negócio que busca combater a má distribuição de alimentos por meio de hortas hidropônicas de baixo custo foi a primeira empresa alagoana a participar do programa
O negócio de impacto socioambiental Amitis participou, na segunda-feira (20), do maior reality show de investimentos do país, o Shark Tank Brasil, se tornando a primeira empresa de Alagoas a ter participação no programa. A startup conseguiu investimento com dois empresários no valor de R$ 250 mil por uma participação de 20% na empresa. O episódio já está disponível no YouTube do reality e vai ao ar no dia 5 de dezembro, na Sony Channel, nos canais 633 da Claro e Net e 537 da SKY.
A Amitis foi criada em 2016 como um projeto, por estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e em 2020, obteve sua autonomia financeira e tornou-se uma empresa de sociedade limitada que busca combater a má distribuição de alimentos nos centros urbanos por meio da instalação de sistemas hidropônicos de baixo custo para gerar renda às pessoas vulneráveis, democratizar o acesso à alimentação saudável e principalmente, melhorar a distribuição de alimentos nos centros urbanos.
O reality show consiste em grandes empresários investirem em troca de participação em empresas promissoras. No caso da Amitis, dois sharks fizeram investimento: Monique Evelle, especialista em negócios de impacto e José Carlos Semenzato, referência em franquias. Os dois acordaram no programa de investirem R$ 125 mil por 10% da empresa cada, mas segundo Liliane Vicente, o acordo do programa ainda está em negociação.
A CEO do negócio, Liliane Vicente, é aluna de administração da Ufal e falou sobre a importância da participação da startup no reality. “Foi uma grande alegria pra gente ser selecionada para participar do Shark Tank, pela grandiosidade do programa, ainda mais sendo a primeira empresa de Alagoas a conseguir esse feito, apesar do nervosismo. Mas a satisfação de estar ali, mostrando a minha ideia para aqueles investidores tão experientes e renomados e obter êxito nisso, foi uma grande conquista, principalmente pela visibilidade que o reality trará para a Amitis”.
Para o futuro, as irmãs e sócias da Amitis, Lilian e Liliane Vicente dos Santos, pretendem colocar em prática tudo que planejaram fazer com investimento para aumentar a receita do negócio e poderem gerar mais impacto; mostrando a credibilidade de mercado que o negócio tem a partir desse momento.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas