Ciência e Tecnologia
WhatsApp deve ganhar camada extra de segurança
App prepara verificação por e-mail para facilitar configuração em novos dispositivos; recurso já foi encontrado na versão beta do WhatsApp
O WhatsApp deve ganhar em breve mais uma camada de segurança para proteger a conta dos usuários: registros encontrados na mais recente versão beta indicam que o app passará a permitir verificação de contas usando endereço de e-mail.
A novidade foi encontrada pelo site WABetaInfo, conhecido por adiantar novidades do mensageiro da Meta.
Alguns usuários com acesso ao beta do app já encontraram o novo recurso: nas configurações de segurança, o app estaria preparando uma verificação por e-mail. Ou seja, o usuário definiria um endereço padrão, receberia uma mensagem com um código de verificação, entraria com esse código dentro do WhatsApp, e, a partir daí, teria essa camada extra de segurança.

Com um e-mail verificado e vinculado à conta, o usuário poderia passar a usar apenas o endereço de mensagens eletrônicas para configurar o WhatsApp em novos dispositivos, podendo escolher esse recurso no lugar da mensagem SMS enviada atualmente. É importante ressaltar que a novidade não vai mudar a obrigatoriedade do uso de um número de celular para criar conta no WhatsApp.
A novidade pode dificultar casos como o roubo de contas e também seria uma opção além de medidas já usadas como a verificação em duas etapas — que exige um endereço válido de e-mail para ser configurada, mas não depende dele para funcionar.
O recurso vem sendo trabalhado há alguns meses, e, ao que tudo indica, não deve demorar para ser liberado para usuários do WhatsApp na versão final do aplicativo.
Mais lidas
-
1Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
2Celebridades na Sapucaí
Veja 7 estrelas internacionais que vão curtir a folia no Brasil
-
3O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
4Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
5Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil


