Ciência e Tecnologia
Representantes do Google apresentam ferramentas para novas parcerias em Alagoas
Secretário Silvio Bulhões conheceu iniciativas e projetos em conjunto para conteúdos em prol da qualificação técnica no Estado

Quando o assunto é apoio ao empreendedorismo e à qualificação técnica de jovens e adultos e a busca por parcerias para o bom desenvolvimento da CT&I no Estado, a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) vem se destacando no Nordeste.
Com essa referência, representantes do Google vieram a Alagoas para apresentar soluções tecnológicas e discutir parcerias com o secretário da Secti Silvio Bulhões. O encontro, que ocorreu nesta nesta terça-feira (10), contou com a participação da especialista em espaço de trabalho para o setor público do Google, Rhina Wagner, que apresentou o Google Workspace – um conjunto integrado de ferramentas de colaboração e produtividade em nuvem.
Para o secretário Silvio Bulhões, esses momentos são importantes para discutir, não só a tecnologia em si, mas de que forma ela será ampliada para outros municípios, facilitando e otimizando o trabalho.
“Hoje, reunimos aqui os principais vetores da Tecnologia da Informação do Estado, os grandes formuladores das opiniões que envolvem as principais áreas responsáveis por pautar a política de TI em Alagoas, além da transformação digital. Estamos discutindo, não só as parcerias voltadas para qualificação técnica como, por exemplo, a oferta de conteúdos para formação de profissionais e empreendedores na área do empreendedorismo inovador, mas também as possíveis aquisições, compras, contratações e formações de parcerias para o fornecimento das soluções do Google para o Estado”, ressaltou o secretário.
Além de representantes de TI da Secti, do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da Secretaria da Saúde (Sesau), do Ponto de Presença da RNP em Alagoas - (PoP-AL) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), a gerente sênior de vendas do Google, Ana Paula Varandas também participou da reunião.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
3Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
4Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril