Ciência e Tecnologia
Senai participa do maior encontro da comunidade tech de Alagoas
Estande da entidade atrai grande público no primeiro dia do RogaDX 2023
Na abertura da segunda edição do Roga Developer Experience (RogaDX), na manhã desta sexta-feira (7), um grande o número de pessoas demonstrou interesse em conhecer as novidades apresentadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O maior encontro da comunidade tech de Alagoas segue até este sábado (7), no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (CIPT).
Além da formação profissional, consultorias e serviços para o desenvolvimento da Indústria, a inovação e tecnologia são pontos fortes da entidade do Sistema Fiea, que oferece aos visitantes do evento oportunidades como o cadastro no seu Banco de Talentos e a possibilidade de inscrever ideias em editais de inovação.
Um exemplo é o 1° Ciclo de Inovação Aberta de Maceió, que teve as inscrições prorrogadas até a próxima quinta-feira, 12 de outubro. Quem apresentar solução de desafios em quatro áreas – saúde, trabalho, ordenamento urbano e fiscalização territorial – pode receber prêmios de até R$ 50 mil.
E para apoiar o ecossistema de inovação alagoano, o Senai conta com duas superestruturas: o Hub Senai de Inovação e Tecnologia, que atua na transformação digital, focado nas tecnologias da Indústria 4.0 e na promoção do empreendedorismo inovador; e o Laboratório de Transformação Digital, onde empreendedores materializam suas ideias e projetos.
O evento
Promovido pela Roga – Desenvolvimento de App Mobile e Sistemas Web, o RogaDX reúne mentes brilhantes, inovação e as últimas tendências do mundo da tecnologia. A edição 2023 terá palestras e painéis durante os dois dias de evento, com os melhores palestrantes e temas ligados à tecnologia
Mais lidas
-
1Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
2Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
3Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
4Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência
-
5Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha




