Ciência e Tecnologia
Sesi e Senai Alagoas lançam programa de inovação aberta em busca de parcerias

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas lançaram o Innovation Experience (Inno-X). O programa de inovação aberta vai selecionar startups, empresas e universidades para estabelecer parcerias estratégicas visando ao aprimoramento das soluções oferecidas pelas duas instituições às indústrias.
Aberto a participantes de todo o Brasil, o Inno-X garante a chance de integrar as soluções selecionadas ao ecossistema de negócios do Sesi e Senai Alagoas, garantindo recursos e suporte para expandir seu impacto e alcance.
O objetivo é ofertar soluções criativas para ajudar o setor industrial a enfrentar os desafios do futuro nas áreas de Segurança do Trabalho e Saúde; Data Services para Serviços de Saúde; Educação; e Eficiência Operacional na Indústria. O programa tem duração de dois meses.
Entre as contrapartidas que Sesi e Senai oferecem para os projetos selecionados estão o suporte de especialistas para otimizar o desenvolvimento e validação da proposta; o reforço da reputação e da credibilidade da empresa ao associar-se às marcas do Sesi e Senai Alagoas; a visibilidade da solução em eventos, conferências e ações de marketing promovidas pelo Sesi e Senai; e a possibilidade de acesso a investimento financeiro, de acordo com o formato de relacionamento e a complexidade da solução apresentada.
As inscrições seguem até o próximo dia 20 de outubro. Todas as informações sobre o programa de inovação aberta estão no site https://innox.fiea.com.br/.
Mais lidas
-
1Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
2Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
3Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
4Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
5Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta