Ciência e Tecnologia
Governo de Alagoas quer ouvir população sobre transformação digital do Estado

Na continuidade das ações de escuta popular do governo para a construção do novo Plano Plurianual (PPA), a Secretaria do Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) vai promover a terceira oficina temática. O evento, intitulado “Sociedade Digital: Transformação Digital no Governo, Economia e Cidadania”, será realizado nesta terça-feira (27), das 9h às 15h, no Centro de Inovações, no bairro de Jaraguá.
A oficina temática será um momento em que o governo irá coletar as demandas sociais e sugestões de melhorias, ligadas à entrega de serviços públicos por meio da modernização e inovação digital. As demandas apresentadas pelos alagoanos serão levadas em consideração para a construção do Plano Plurianual (PPA) – principal planejamento governamental em um período de quatro anos.
Durante as atividades, serão abordados temas como inclusão digital, privacidade e proteção de dados, ampliação e democratização da internet, uso consciente das redes e demais assuntos ligados à transformação digital. O objetivo é construir um Estado mais conectado, eficiente, inclusivo e menos burocrático.
Para a oficina, foram convidados representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e gestores de entidades estaduais com interesse no tema. O evento é aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Para participar, é necessário solicitar antecipadamente o formulário de inscrição através do e-mail [email protected] ou pelo número (82) 98833-4399.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo