Ciência e Tecnologia

Arapiraca terá primeira edição do Sesc Geek no próximo sábado (27)

Evento é considerado o maior do segmento nerd em Alagoas pela Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN)

Por Assessoria 24/05/2023 09h22
Arapiraca terá primeira edição do Sesc Geek no próximo sábado (27)
Evento é considerado o maior do segmento nerd em Alagoas pela Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN) - Foto: Assessoria

Depois de conquistar o público nerd em Maceió, o Sesc Geek realiza, no próximo sábado (27), das 10h às 20h, a sua primeira edição no interior do estado. Com programação diversificada, o evento acontecerá no Sesc Arapiraca, reunindo os segmentos do universo geek local.

Para ter acesso ao evento, os interessados podem aderir à entrada social, doando 1 kg de alimento não perecível ao Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na arrecadação de alimentos para repassá-los a instituições sociais. Além disso, pessoas com idade inferior a 18 anos precisam estar acompanhadas de um representante legal para ter acesso ao evento.

A programação do evento será realizada em espaços simultâneos dentro da unidade do Sesc em Arapiraca. Na quadra poliesportiva, além de desfiles e competições dos segmentos cosplay e k-pop, feira de produtos geek, exposições artísticas e arena de jogos eletrônicos (vídeo games, fliperama, just dance, hero band), haverá também o show de encerramento com a banda Fita K7.

O evento contará, ainda, com espaço para venda de lanches geek, mesas redondas, palestras e oficinas, torneios de RPG e de jogos de tabuleiro, vivências em swordplay, entre outras atrações de entretenimento voltadas à cultura nerd/geek.

Na primeira edição do Sesc Geek em Arapiraca, o Sesc conta com os parceiros Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Lazer, Cultura e Juventude, Ateliê Mãos Talentosas e CLIKANET TELECOM.