Ciência e Tecnologia

Pint of Science: evento mundial desembarca em Arapiraca de 22 a 24 de maio

Objetivo é aproximar a ciência, a pesquisa a sociedade; entrada gratuita

Por Tribuna Hoje 20/05/2023 20h12 - Atualizado em 20/05/2023 20h19
Pint of Science: evento mundial desembarca em Arapiraca de 22 a 24 de maio
Evento acontece de 22 a 24 de maio em Arapiraca - Foto: Divulgação

Na segunda-feira (22), Arapiraca vai ser sede do Pint of Science, um evento mundial que ocorre de forma simultânea e tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica à sociedade.

Na capital do Agreste, o Pint of Science vai acontecer na Vila Vinil (antigo Som de Vinil), a partir das 19h, e segue até a próxima quarta-feira (24).

Segundo o professor Moreno Bonutti, coordenador geral do 'Pint of Science', edição Arapiraca, o evento teve início em Londres, na Inglaterra para divulgação científica.

“O objetivo é de fato levar ciência para as pessoas não fazem parte da comunidade acadêmica. E isso sendo feito em uma bar, de maneira mais descontraída, sem formalismo, daqueles que temos dentro da universidade’’, comenta Moreno.

No Brasil o evento ocorre em mais de 180 cidades, e em Alagoas está marcado para as cidades de Arapiraca e Maceió. Mas, ocorre de forma simultânea no mundo inteiro.

Não há um público específico, pode participar pessoas de todas as idades, no entanto, menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

“Mas, ressalto que é importante que os menores que desejam participar do Pint of Science se identifiquem com a universidade. Inclusive, o evento pode ajudar, uma vez que muitos desses jovens ainda estão indecisos na hora de escolher o que cursar e no evento eles podem ter a chance de ouvir falas que lhes ajudem’’, ressaltou o professor.

O evento vai passar informações de várias áreas de pesquisa e atuação que as universidades desenvolvem com uma linguagem simples de fácil entendimento para todos. ‘’Basicamente, estamos levando ciência para toda população de Arapiraca e também para entender quais são os projetos que a gente desenvolve’’, explicou Moreno.

Em Arapiraca coordenam o evento, Moreno Pereira Bonutti, como coordenador geral, e Willamys Cristiano Soares Silva e Magna Suzana Alexandre Moreira, como coordenadores adjuntos.

Quem quiser participar é só chegar no local informado, uma vez que a entrada é gratuita e não é necessário fazer uma inscrição prévia.

Mais informações sobre o Pint of Science' podem ser vistas no Portal: https://pintofscience.com.br/&... a programação do 'Pint of Science' Arapiraca

Segunda-feira (220


'Palestra:Computação quântica, ameaça ou solução? com o professor Askery Canabarro;

Terça-feira (23)


Mesa redonda: Baixo São Francisco Assistência e Saúde da população Ribeirinha com profª. Eliane Calvacanti, prof. Abel Lira e profª. Karol Fireman;

Quarta-feira (24)


Palestra 1: Dinheiro e moedas sociais:estratégias para adiar o fim do mundo com prof. Leonardo e prof. Marconi;

Palestra 2: A mulherada mandando ver na ciência com Profª. Lidiane Leão.