Ciência e Tecnologia
WhatsApp lança recurso que permite salvar mensagens temporárias

O WhatsApp está recebendo uma nova função que permite ao usuário salvar mensagens temporárias dentro da conversa. Depois de ter sido especulada para o mensageiro desde o ano passado, a funcionalidade chegou para a versão beta do aplicativo e agora está finalmente sendo implementada na versão estável.
A novidade, então, permite que as pessoas possam guardar informações que acham úteis dentro de uma conversa com envios de mensagens que "somem" por conta própria. Entretanto, isso não vai funcionar sem que o autor da mensagem enviada dê a permissão para que ela seja salva.
O próprio aplicativo define esse curso como um "superpoder" do usuário, visto que dá a possibilidade do autor de decidir se o destinatário pode mesmo salvar a mensagem enviada ou não. Ou seja, caso decida que sua mensagem não pode ser salva, é assim que deve acontecer, dando o poder de decisão final para quem envia o conteúdo.
Como é de se esperar, um item referente a uma seção de favoritos aparece quando a pessoa seleciona uma mensagem, mas ao ativar essa opção, o autor recebe uma notificação dentro do próprio aplicativo. Nela estão descritas as informações e o que ele pode fazer em relação a essa ação.
Seja como for, essa opção passa uma impressão de estranheza, já que pode ser interpretado como algo que vai contra as políticas estabelecidas pelo próprio WhatsApp com a implementação do recurso de envio de mensagens temporárias. Do mesmo modo, pode haver uma razão para a mensagem ter sido enviada no modo temporário. Mas, vale observar como o público vai receber essa função.
Mais lidas
-
1Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
2Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'
-
3Valores
Cooperativas mirins constroem hoje o mundo melhor de amanhã
-
4Contrato encerrado
Globo suspende transmissão para Gazeta
-
5Dia 1º de outubro
TV Asa Branca estreia seu primeiro telejornal em Alagoas após decisão do STF contra TV Gazeta