Ciência e Tecnologia
Free Fire: Jogo é banido da Índia
No último sábado (12), o Ministério do Interior da Índia anunciou o banimento de 54 aplicativos de celular no seu território, entre eles o Free Fire e sua versão MAX. De acordo com o governo indiano, a suspensão aconteceu por motivos de “segurança nacional” e pelos apps serem “prejudiciais à soberania e integridade” do país.
O banimento do Free Fire e dos outros aplicativos, que possuem alguma relação com empresas chinesas, aconteceram devido à crescente tensão entre a Índia e a China. Como o battle royale da Garena é publicado pela chinesa Tencent, o aplicativo também foi suspenso do país.
Curiosamente, a Índia é o maior mercado do Free Fire em todo o mundo. Atualmente, 40 dos 75 milhões de jogadores ativos diariamente do battle royale da Garena são indianos, o que representa 53% do total. O jogo já não pode mais ser encontrado tanto na Apple Store quanto na Play Store.
Esta não é a primeira vez que um jogo famoso que possui relações com a Tencent é banido da Índia. Em 2020, o PUBG Mobile, que na época contava com quase 200 milhões de downloads, foi suspenso do país por também ser publicado pela empresa chinesa.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial