Ciência e Tecnologia
Facebook lança Messenger Kids, aplicativo para crianças menores de 13 anos
Pais decidem com quem crianças podem conversar e quais arquivos podem trocar

O Facebook lançou nesta segunda-feira (3) o Messenger Kids, uma versão de seu serviço de bate-papo voltado para crianças com menos de 13 anos. O uso da rede social, assim como o de suas plataformas acessórias, é vetado a menores dessa idade.
Segundo a empresa, ainda que seja voltada apenas a crianças com menos de 13 anos, os pais terão controle sobre tudo que elas podem ver.
O Facebook informou que crianças com essa idade já estão usando apps e outros produtos de tecnologia longe dos olhos dos pais. O Messenger Kids possui algumas configurações que dão maior poder aos responsáveis:
Os pais têm de baixar o app no celular dos filhos São eles que configuram a conta usada no bate-papo; A criança não precisa inserir número de telefone ou conta no Facebook para acessar; É o responsável que decide se aprova ou não qualquer novo contato; Ele também escolhe se a criança pode ter conversas em vídeo ou enviar fotos e vídeos. Messenger Kids, app de bate-papo do Facebook para crianças menores de 13 anos. (Foto: Divulgação/Facebook)“Em outros apps, eles podem contatar qualquer um que eles quiserem ou ser contatos por qualquer pessoa”, afirmou David Marcus, diretor do Messenger no Facebook.
As crianças com acesso ao Messenger Kids podem conversar com adultos que tenham uma versão regular do Messenger, desde que os pais deem autorização.
Ainda que as crianças possam conversar apenas com quem os pais autorizarem, um sistema automático de detecção as impede de mandar imagens em que estejam em situações íntimas ou violentas.
Quando as crianças completarem 13 anos, elas deixam o Messenger Kids e podem escolher se criam uma conta oficial.
O app foi lançado por ora apenas nos Estados Unidos para iOS e Android.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril