Ciência e Tecnologia
Nova ferramenta: Facebook testa novo tipo de perfil
Ideia é tornar o Facebook um lugar para conversas mais íntimas novamente

O Facebook quer proporcionar uma nova forma de se relacionar com seus contatos mais próximos, e para isso pode criar uma nova ferramenta, que permite criar um segundo perfil apenas para seus parentes e amigos mais próximos.
A ideia é muito simples. Com o passar do tempo, o Facebook se tornou um gigante na vida dos usuários, de forma que adicionamos colegas de trabalho, contatos para vendas de produtos usados e muitas outras pessoas que fazem parte de nossas vidas, mas não têm um vínculo afetivo real e não são considerados verdadeiros amigos. Isso acaba inibindo o compartilhamento de informações mais privativas.
O “segundo perfil” foi encontrado pelo desenvolvedor Devesh Logendran vasculhando no código do APK da última versão beta do Facebook para Android e divulgada pelo site The Next Web. A captura retrata o botão “Criar um perfil privado”, mas ele ainda não é funcional, então ainda não é possível saber com precisão quais são os planos do Facebook com isso. A imagem também explica que “algumas coisas são melhores se compartilhadas com um círculo pequeno de pessoas. Crie um perfil para compartilhar com seus melhores amigos”.
O Facebook já oferece, no entanto, funções que permitem restringir quem pode e quem não pode ver o que você publica em seu perfil pessoal. No entanto, a imagem dá a entender que se trata de algo mais profundo do que isso, com a criação de um novo perfil privativo.
A ideia é tornar o Facebook um lugar para conversas mais íntimas novamente. Hoje, as pessoas pensam duas ou três vezes antes de compartilhar qualquer coisa, temendo que a informação chegue a quem não deveria vê-la, uma vez que a rede social está repleta de pessoas que não são amigos, mas apenas conhecidos.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos