Ciência e Tecnologia
Confira como impedir que aplicativos acessem suas informações do Facebook
Todos os apps que podem ler suas informações

Com o passar do tempo, é comum darmos permissão para diversos apps diferentes acessarem informações do Facebook. Seja para fazer login em um site sem precisar criar um cadastro novo, ou para puxar as informações da sua conta para criar um perfil em um app de paquera, essas permissões muitas vezes ficam ativas mesmo depois de abandonarmos tal serviço.
Abaixo, explicamos como fazer para gerenciar e remover permissões de apps que você não usa mais - ou que talvez nem saiba que possuem acesso às suas informações do Facebook.
1. Vá até as configurações do Facebook
Na sua conta na rede social no desktop, clique na seta ao lado do ponto de interrogação no canto superior direito da tela e vá até "Configurações". Procure por "Aplicativos".
2. Confira quais apps possuem acesso aos seus dados
Todos os apps que podem ler suas informações - seja apenas o nome, ou até mesmo algum com permissão para postar no seu mural - aparecem nessa área.
3. Gerencie as permissões
Você verá uma grade com todos os apps independentes com acesso à sua conta do Facebook. Aqui você tem várias opções: pode simplesmente remover o app da lista, impedindo que ele continua lendo seus dados, ou mudar a permissão dada a ele.
Você pode marcar para que apenas você veja coisas feitas por ele, ou até mesmo deixar as informações públicas. Coloque o mouse próximo ao ícone do app e clique no lápis que aparece no canto direito para editar as permissões, ou no botão "X" para remover o app.
4. App apagado não é informação apagada
É bom ressaltar que remover um app da lista de permissões não faz com que ele perca todos os seus dados, e sim que ele não consiga mais ler as suas informações. Você vai precisar acessar cada um desses serviços para remover completamente suas coisas deles.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos