Ciência e Tecnologia
WhatsApp se prepara para monetizar aplicativo
Comprada por 19 bilhões de dólares pelo Facebook em 2014, empresa pavimenta caminho para a monetização
O WhatsApp dá seus primeiros passos para ganhar dinheiro com o seu aplicativo de mensagens. Recentemente, a empresa começou a contratar executivos para posições relacionadas à monetização.
Com mais de 200 funcionários, a companhia anunciou vagas para gerente de produto, que deve liderar os esforços de monetização; gerente de marketing de produto, para vender e propagar o app para clientes; e gerente de comunicação corporativa, responsável por explicar o modelo de negócio da empresa para a imprensa.
De acordo com o Recode, as posições são voltadas para pessoas com experiência em mercados emergentes, como Brasil e Índia, onde o WhatsApp é popular.
A empresa testa um serviço que permitirá a comunicação direta entre estabelecimentos comerciais e consumidores.
No Brasil, o WhatsApp conta com uma assessoria de imprensa desde que foi repetidas vezes bloqueado pela Justiça.
O foco do WhatsApp será no mercado corporativo, o consumidor final deve continuar a usar o aplicativo gratuitamente, conforme anunciado pela própria empresa.
Mais lidas
-
1Susto!
O que houve com Ivete Sangalo? Cantora surge machucada e explica motivo; veja vídeo
-
2Capital alagoana
Advogado Felipe Almeida morre após ferimento por arma de fogo em Maceió
-
3Greve
Servidores da Ufal paralisam atividades a partir de sexta-feira (27)
-
4Campeonato Alagoano
CRB inicia nesta terça-feira a venda de ingressos para final contra o ASA
-
5Romance e tragédia
Kennedy Jr. e Carolyn Bessette: o que é fato e ficção na série 'História de Amor'?



