Ciência e Tecnologia
Comissão aprova projeto de lei que permite acúmulo de saldo de internet móvel
Proposta agora será analisada pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor
Um projeto de lei que propõe o acúmulo de dados de internet móvel não utilizados foi aprovado nesta quarta-feira na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado (CCT), informou a agência de notícias do Senado.
Atualmente, o saldo de internet em celulares no país é descartado ao final de cada mês, ao passo que quando o volume total de dados é consumido por um usuário antes do final do período, o acesso ao serviço é cortado.
Segundo o senador Dário Berger (PMDB-SC), autor da proposta (PLS 110/2017), "parece um projeto bastante simples, mas ele tem um alcance social impressionante, porque são milhões de brasileiros atingidos por essa questão e que não têm o direito a compensação."
O projeto foi aprovado com a modificação do senador Otto Alencar (PSD/BA), relator da matéria, que incluiu o prazo de dois meses para que os dados acumulados fossem consumidos.
Alencar argumentou, durante as discussões na CCT, que as empresas de telefonia móvel precisariam de um prazo determinado para utilização desses dados.
A proposta agora será analisada pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).
Mais lidas
-
1Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
2Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
3Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
4Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
5Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'




