Ciência e Tecnologia
Alguns celulares do Google param de funcionar após atualização do Android
Problema é semelhante a uma falha que afetou o outro aparelho do Google da mesma geração, o Nexus 5X
Usuários do smartphone Nexus 6P, fabricado pelo Google em parceria com a Huawei, estão reportando problemas com seus dispositivos após a atualização do Android para versão 7 ou 7.1. Os aparelhos afetados entram em "loop" de inicialização sem nunca conseguir sequer chegar à tela inicial, segundo o Ubergizmo.
De acordo com o site Pocket Now, o problema é semelhante a uma falha que afetou o outro aparelho do Google da mesma geração, o Nexus 5X. O dispositivo também entrava em "loop" de inicialização e se tornava inutilizável. A LG, que fabricou o Nexus 5X em parceria com o Google, estava oferecendo o dinheiro de volta aos donos dos smartphones afetados, pois disse que não dispunha mais de peças para realizar reparos no aparelho.
Um representante do Google informou, por meio do Reddit, que trata-se de um problema de hardware. Segundo o site XDA Developers, a afirmação do representante da empresa parece sugerir que mesmo aparelhos em outras versões do sistema operacional poderiam ser afetados por esse problema.
No entanto, por ora não parece existir qualquer solução para o problema. Por tratar-se de uma falhar de hardware, mesmo restaurar o aparelho às configurações de fábrica parece não resolver. O representante do Google disse ainda que a empresa "continua investigando o problema", e sugere que os usuários afetados entrem em contato com o local onde compraram o aparelho para ver opções de reparo ou reembolso.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
3Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
4Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
5Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável




